sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

POLIS

Um esclarecimento aos queridos leitores: Polis é o plural de Poli, apelido carinhoso para o nome Pollyana...e quem teve adolescencia se lembra...aquela garotinha adorável que ensinou a muitos o jogo do contente. Jogo que consiste em transformar algo chato, aborrecido em uma coisa alegre. Não me tenham como exagerada mas li esse livro oito vezes...acredito que ainda lerei mais.
Pois é seguindo esse raciocínio vou contar algo que vcs já sabem...existe gente do bem, outras não tão do bem e outras que...não conhecem o bem...irc...dessas temos que passar longe! Mas ontem tive o prazer de estar ao mesmo tempo com três novas amigas velhas ou velhas amigas novas que se inserem na primeira categoria: gente do bem! Pessoas leves, que veem o lado bom das coisas, que como todos, tem os seus problemas...mas que conseguem rir deles e taí uma vantagem ímpar para esse tipo de reunião despretenciosa: rir dos problemas! e sabe porque se consegue isso? porque as demais ouvintes minimizam, não superfaturam, acham soluções que vão do real as mais estaparfurdias...e isso faz a gente rir!!
Se hoje tivesse que levantar uma bandeira e defender uma causa, o slogan seria: ARRANJE SEMPRE UM TEMPO PRA FAZER NADA COM UM GRUPO DE GENTE BOA! SUA SAÚDE MENTAL AGRADECE! Beijos!!

Um comentário: