terça-feira, 16 de novembro de 2010

SUPER MERCADO

Oii,
Desde sexta estava para postar, mas não deu. Precisava falar sobre meu períplo ao super mercado. Gente, vamos combinar... ( essa frase é a cara da amiga Josefina!) fazer compras não é lá das piores tarefas, e hoje nós temos várias opções de lugar e quanto aos artigos temos também opções de escolha...mas o meu problema se instala quando resolvo, de forma estúpida, fazer compras básicas, poucos itens em lugares que foram criados para vender em grandes quantidades!! De quem foi o erro? meu é claro!! Percebi logo de início que não tinha feito a escolha certa, mas orgulhosa, não quis dar o braço a torcer...e a opção do preço sempre é deveras tentadora. Você vai passeando com o carrinho e vê os pacotes fechados com cinco itens, mas na sua listinha só tem um...pensa, digo, eu penso: isso não estraga, é bom sempre ter mais em casa, é uma coisa que não pode faltar...e aí vai enchendo o carrinho. Sua lista, digo, minha lista que só tinha uns dez itens não coincide com o volume do meu carrinho, digo, a essa altura, carrão!! A sensação é de que estou meio perdida...até porque o espaço é bem maior do que os dos mercados em que compro quando tenho uma listinha de apenas dez itens!
Aí vem o melhor da festa...o caixa e sua atitude politicamente correta quanto aos sacos plásticos e a minha politicamente incorreta de não guardá-los e em dias de compra colocá-los no carro...ufa...a moça vai passando e colocando no meu carrinho...item a item...eu pergunto: não tem sacolas?estão em falta...responde a moça. E eu,apavorada, começo a me imaginar tirando item a item para colocar no carro e depois a mesma operação do carro para casa...registrando três detalhes: ninguém para ajudar, primeiro andar, com a garagem dois e sem elevador. Socorro! Desisti...preferi perder o tempo gasto no mercado e aprender a lição a ter que executar esse exercício depois de uma semana inteira de trabalho e mais um salto alto. Bjs

Um comentário: